SUPERVISÓRIO COM CONTROLE DE PRODUÇÃO

O Supervisório com Controle de Produção da Benetec é uma aplicação desenvolvida com um novo conceito de interface do operador com a máquina!

Em uma linguagem simples e moderna, a idéia é controlar toda a linha de extrusão em um único local, incluído a tecnologia 4.0 onde o sistema informático possui total integração com o PLC de forma totalmente automática.

Com o nosso Supervisório você poderá controlar toda a linha e obter informações sobre ela de forma rápida e automática.

Com imagens ilustrativas o supervisório simplifica o manuseio da máquina pelo operador, através de uma tela touch você consegue fazer controles, movimentos de máquina e até mesmo consultar diagnósticos e alarmes, tudo isso com o uso do PC Industrial conectado ao PLC.

O Controle de Produção da Benetec Engenharia permite registrar todos os dados da matriz, assim facilitando ao PCP gerar uma ordem de produção, além disso o sistema calcula automaticamente os parâmetros para a produção conforme a ordem e envia para o operador através de uma base de dados até o supervisório de controle de produção/máquina.

Recursos do Supervisório:

  • Interface Homem Máquina: Proporciona controle total da máquina eliminando uso de botões em uma linguagem simples e clara, com um nível de leitura e integração do operador em todos os ajustes de parâmetros de processo via monitor tátil através de um PC Industrial.
  • Diagnósticos: Este sistema foi aperfeiçoado ao logo de vários anos para proporcionar informações diversas que ajudam durante uma avaria. Através da própria linha do PLC que mostra qual a condição que falta para determinado movimento. Gráficos, controle total de vazão de todos os movimentos da máquina. Podemos visualizar o estado de todos os sensores e válvulas da máquina.
  • Setup: Os parâmetros de velocidades são modificáveis através de uma senha, para evitar que o operador altere valores que cabem somente a manutenção. Os parâmetros de controle de matrizes, se podem carregar automaticamente através de um arquivo de matrizes. Este arquivo também pode ser controlado por qualquer computador da fábrica, desde que esteja em rede.
  • Gráficos: Velocidades de extrusão, pressão de prensa, temperaturas saída prensa, temperaturas aquecimento do tarugo, rampas de velocidade de extrusão.

Dados Técnicos PC:

Este Supervisório e Controle de Produção funciona através de:

 

  • PC Industrial de 15” tátil desenvolvido para trabalhos industriais.
  • Sistema operacional Windows 10 (ou critério do cliente)
  • Software Siemens WinCC

O nosso Supervisório possui todos os movimentos de forma standard na tela touch, possibilitando a diminuição de botões na mesa de comando atual. Abaixo temos um exemplo da mesa de comando standard da Tecalex usado nas suas linhas completas de extrusão. É possível observar que se utiliza 04 PC’s para um controle total da linha de forma rápida e versátil e a quantidade de botões no painel é reduzido de forma drástica, já que todos os botões de movimentos de todas as máquinas da linha estão na própria tela touch do PC. Nós aconselhamos a instalação de no mínimo 02 PC’s para maior conforto e agilidade do operador, já que poderá visualizar diferentes partes da máquina de forma simultânea.

A Benetec pode oferecer também a substituição completa da sua mesa de comando atual. Temos uma mesa standard para um ou dois PC’s.

Para efetuar a substituição da mesa de comando, é necessário o fornecimento do esquema elétrico atualizado para verificação de vários detalhes técnicos.

Integração com sistema Acesys:

A Benetec possui uma parceria com a Acesys Tecnologia em Sistemas, que atua há 15 anos na área de desenvolvimento de software voltado para o segmento Gestão Empresarial Integrado (ERP), com ênfase no mercado de Alumínio (Extrusão, Refusão, Anodização e Pintura, Revenda, Serralheria e Moveleira).

Caso você já possuiu o sistema Acesys em sua fábrica o supervisório da Benetec tem integração completa com o sistema Acesys, você consegue todos os dados em um só lugar de forma totalmente automática.

O sistema da Acesys envia as informações da produção para o nosso supervisório, assim o nosso supervisório pode receber os dados da produção a ser realizada e pode parametrizar a sua máquina para fabricar o perfil (Os parâmetros são previamente configurados pelo PCP), além disso o Supervisório passa a controlar toda a sua produção e registrar todos os dados. Todas essas informações registradas são enviadas ao banco de dados automaticamente e tratadas no sistema da Acesys, isso permite que o Supervisório e o Sistema Acesys mantenham a integridade dos dados. Desta forma você pode obter um relatório muito mais preciso e analisar cuidadosamente a produção da sua fábrica.

 

OBS: O Nosso Controle de Produção também trabalha com outros sistemas que não sejam Acesys, porem é necessário a integração entre os sistemas para acesso ao banco de dados.

Recursos do sistema:

  • Banco de dados com todos os registros de matriz e produção.
  • Gerenciar os tempos de produção.
  • Agilizar envio dos parâmetros para o operador.
  • Ter de forma fácil todas as matrizes cadastradas.
  • Registrar as paradas da máquina.
  • Obter relatórios analíticos sobre cada produção.
  • Melhor controle da fábrica.
  • Consulta de rendimentos.